A seleção portuguesa de futebol feminino empatou ontem a zero com a Dinamarca, no seu segundo jogo do Torneio Internacional de São Paulo, no Brasil.
No Estádio Paulo Machado de Carvalho, Portugal conseguiu contrariar o poderio da formação nórdica, uma das mais fortes seleções mundiais, e teve a melhor oportunidade para marcar em todo o encontro.
“As nossas jogadoras cumpriram integralmente com tudo aquilo que lhes foi pedido e conseguiram contrariar o favoritismo da Dinamarca. Não vencemos, mas penso que mesmo assim o resultado é positivo, pois defrontámos uma grande equipa”, disse o selecionador português em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
António Violante considerou que a equipa defendeu bem e conseguiu sair em contra-ataque, dispondo de “duas ou três oportunidades” para marcar.
“As nossas jogadoras terminaram o jogo exaustas e com o sentimento de dever cumprido. Viemos para esta competição com o objetivo de crescer enquanto equipa e sentimos que estamos a conseguir fazê-lo. Consolidámos o nosso processo defensivo e conseguimos construir no ataque. Estamos muitos satisfeitos'', concluiu.
No domingo, no primeiro jogo, Portugal foi goleado pelo Brasil, por 4-0.