loading

Van Persie: «Sinto que tomei a decisão de sair do Arsenal na altura certa»

Quando chegou ao Arsenal, em 2004, Robin Van Persie era apenas um jovem avançado promissor, ladeado por estrelas como Thierry Henry, Bergkamp e Patrick Vieira. Oito anos mais tarde, em 2011-12, a estrela já era ele mesmo, mas os títulos foram poucos ou nenhuns. Por isso, a mudança para o Manchester United veio numa altura adequada.

Van Persie: «Sinto que tomei a decisão de sair do Arsenal na altura certa»
Futebol 365

«Sempre me senti bem no Arsenal, um grande clube, mas, depois de oito anos, há sempre a sensação de que são precisos novos desafios e foi isso que encontrei no Manchester United. Aqui, sinto que estou rodeado de campeões. Sinto também que tomei a decisão na altura certa. Vir mais cedo não teria sido melhor. Aconteceu desta forma por alguma razão», referiu o internacional da 'Laranja Mecânica', melhor marcador da Premier League com 18 golos.

«A cada dia que passa, fica provado que tomei a decisão certa. Não é nada contra o Arsenal (nenhum jogador é maior que um clube e o Arsenal estará sempre na luta por títulos). No entanto, após oito anos, estava pronto para mudar e experimentar coisas novas», prosseguiu, em entrevista à Sky Sports.

«Quando cheguei ao Arsenal, via Bergkamp e Henry fazerem coisas que nunca tinha visto. Agora estou a ver tudo isso de novo. É como ir a uma loja de doces. É divertido. E é isso que estou a fazer agora, a divertir-me», finalizou.

Depois de um período de seca de títulos no Arsenal, Robin Van Persie parece lançado para vencer a Premier League logo no primeiro ano em Old Trafford. Após 23 jornadas, os red devils lideram a prova, com 56 pontos, mais cinco que o segundo Man City, campeão em título.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?