A seleção portuguesa de futebol de sub-20 perdeu hoje com a França por 2-0, num jogo particular de preparação para o Campeonato do Mundo, que se disputará na Turquia entre 21 de junho e 13 de julho.
Dois golos em quatro minutos valeram aos gauleses a vitória em Créteil, com Lucas Digne, aos 25 minutos, e Florian Thauvin (29) a decidirem o resultado final.
“No cômputo geral, este resultado aceita-se. A França tem uma equipa muito poderosa e teve o mérito de aproveitar para marcar. Foram superiores no primeiro tempo e foram eficazes, aproveitando os nossos erros. Nesse período dispusemos de duas oportunidades para marcar - o Aldaje ainda atirou uma bola ao poste -, mas temos de aceitar o resultado nos primeiros 45 minutos”, reconheceu o selecionador ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Edgar Borges explicou que faltou “maior precisão de passe e profundidade de jogo” a Portugal, apesar de a equipa ter corrigido os posicionamentos na segunda parte.
“Sabemos que a equipa pode fazer melhor. Cometemos erros que não estamos habituados, mas estes jogos servem para isso mesmo. Para aprender com os erros, corrigir situações em que podemos não estar tão bem e continuar a evoluir”, concluiu.