O treinador de futebol do Manchester United, Alex Ferguson, classificou hoje como “uma falsa esperança” um eventual regresso do extremo internacional português Cristiano Ronaldo ao clube inglês.
“Creio que tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid e tenho a impressão de que há negociações em curso para um novo contrato. É uma falsa esperança [o regresso]”, disse o técnico em declarações ao sítio do Manchester United na internet.
Ferguson considerou que Cristiano Ronaldo, que aos 18 anos se transferiu do Sporting para o Manchester United – onde esteve seis épocas –, é hoje um jogador mais maduro.
“É melhor jogador agora do que quando estava connosco, pois amadureceu. Aos 28 anos está no auge da carreira. Desde os 28 aos 32, com a atitude que tem, vai dar o seu melhor. Nunca quer perder, nunca se lesiona”, disse.
Ferguson ironizou sobre a técnica a utilizar terça-feira na receção ao Real Madrid para o encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, para o qual as duas equipas partem empatadas 1-1.
“Tenho um plano, chama-se catana. Depois tenho um plano B, que se chama metralhadora”, disse.
Alex Ferguson garantiu estar convicto de que Cristiano Ronaldo, que se transferiu para o Real Madrid no início da época 2009/2010, vai ser bem recebido no seu regresso a Old Trafford.
“Todos os nossos antigos jogadores, sobretudo os grandes jogadores, são bem recebidos quando regressam. É o que sempre tem acontecido desde de que cá estou”, referiu.
O avançado Wayne Rooney mostrou-se confiante na vitória frente à formação espanhola e elegeu Cristiano Ronaldo como o jogador mais perigoso dos “merengues”.
“Ele [Ronaldo] é incrível, já joguei com ele e sei como é bom. Tenho o máximo respeito por ele enquanto jogador e enquanto pessoa”, disse Rooney, admitindo que o golo marcado em Madrid pode ser importante para a decisão da eliminatória.