O treinador da seleção portuguesa de sub-21 de futebol, Rui Jorge, considerou hoje que o encontro particular de segunda-feira com a República da Irlanda servirá, sobretudo, para observar jogadores.
“Não pomos de parte a vertente desportiva. Vamos querer a vitória e esse objetivo deve estar sempre presente. Nesta altura, atendendo a todas as condicionantes, temos como prioridade observar jogadores com menos tempo de utilização na seleção, inclusive alguns que nunca cá estiveram. Vamos aproveitar este jogo para continuar a observar os jogadores, principalmente os que não conhecemos do espaço da Seleção”, afirmou, citado no sítio da Federação Portuguesa de Futebol.
A equipa das “quinas” já treinou no Oriel Park, em Dundalk, onde defrontará a seleção irlandesa na segunda-feira (19:30), com Rui Jorge a lembrar que a seleção treina e faz “sempre tudo para alcançar as vitórias”.
“Este vai ser mais um jogo em que iremos tentar fazê-lo. Ganhar é importante para todos, mas fundamentalmente para os jogadores que estão em campo e têm maior interferência no jogo”, disse.
Para Rui Jorge, o vento poderá ser a principal dificuldade para a equipa lusa, que vai ainda encontrar um relvado sintético e baixas temperaturas.
“É verdade que não estamos habituados a estas condições, mas elas serão iguais para as duas equipas. O vento poderá atrapalhar mais do que o piso e o frio”, considerou.
Este encontro insere-se na preparação para a fase de qualificação para o Euro2015, que se vai disputar na República Checa.
Portugal está integrado no Grupo 8, juntamente com Israel, Noruega, Macedónia e Azerbaijão.