O médio Alves, da seleção portuguesa de futebol sub-20, diz que a derrota de terça-feira com o Uzbequistão ''está superada'' e que a partida de quinta-feira, na Covilhã, novamente com os uzbeques, é para ganhar.
''O nosso grupo é forte, já superámos a derrota e vamos para ganhar'', acentua o esquerdino, sobre o encontro de preparação das duas equipas para o Mundial da categoria, que decorre entre 21 de junho e 13 de julho na Turquia.
O jogador do Belenenses garante que a derrota no primeiro encontro, por 2-0, não afetou o estado de espírito da equipa, sublinhando que nos jogos de preparação é mais importante a exibição do que o resultado e que a equipa até esteve bem, embora entenda que tenha faltado ''algum entrosamento''.
''Agora vamos ter de dar uma resposta e amanhã [quinta-feira] temos de ganhar'', sublinha Ricardo Alves.
Na opinião do médio, as experiências operadas pelo selecionador, Edgar Borges, embora admita que possam afetar o rendimento da equipa, ''não são desculpa para uma derrota''.
A partida de amanhã, no Complexo Desportivo da Covilhã, é às 16:00 e tem entrada gratuita. O esquerdino luso espera que os covilhanenses aproveitem o feriado para irem apoiar a equipa, como aconteceu na Guarda, e darem uma ''motivação extra''.
Há dois anos, na Colômbia, a seleção nacional sub-20 só foi travada na final pelo Brasil. Ricardo Alves acredita que o atual grupo pode fazer na Turquia uma campanha comparável e frisa que tudo vai fazer para ser um dos escolhidos de Edgar Borges.
''Temos uma boa seleção e poderemos fazer uma boa história no mundial'', frisa Alves.