loading

Rui Jorge quer ver evolução dos sub-21 com a Croácia a pensar do Euro2015

A três meses do arranque da qualificação para o Campeonato da Europa de 2015, o selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, vai fazendo as últimas experiências para definir o núcleo base da equipa que vai tentar o apuramento.

Rui Jorge quer ver evolução dos sub-21 com a Croácia a pensar do Euro2015
Futebol 365

Hoje de manhã, após mais um treino de preparação para o jogo particular de domingo, em Rio Maior, contra a Croácia, o técnico salientou a importância de ''continuar a promover a evolução deste grupo enquanto equipa'', de forma a cimentar rotinas e processos para recolocar Portugal na rota dos europeus da categoria, dos quais está afastado desde 2007.

''Temos seis jogadores que estão connosco pela primeira vez. Vamos observá-los, mas também temos como meta mantê-los em atividade, até porque são jogadores que poderão, caso o professor Edgar Borges assim o entenda, participar o Mundial sub-20. Queremos ver esses jogadores novos em competição e tentar fazer um bom jogo'', explicou Rui Jorge.

A ligação entre sub-20 e sub-21 é, nesta fase, bastante intensa. Apesar de a equipa de sub-20, que está a participar atualmente no torneio de Toulon, em França, estar focada na participação no Campeonato do Mundo da Turquia (21 de junho a 13 de julho), há jogadores que, na próxima época, poderão realizar a campanha dos sub-21 rumo ao Europeu. Ao mesmo tempo, nos sub-21 há atletas que ainda poderão fazer parte dos planos de Edgar Borges para o Mundial de sub-20.

Analisando o jogo com os croatas, Rui Jorge refere que Portugal não terá tarefa fácil frente a uma seleção que também está num processo de transição. ''Com este grupo de atletas fizeram apenas dois jogos, o que nos impede de ter um conhecimento mais aprofundado sobre esta equipa. À partida jogará num sistema de 4-3-3, tem um bom ponta-de-lança, bons extremos. Estamos à espera de uma equipa com bons valores individuais'', analisou.

O Portugal-Croácia realiza-se no domingo, às 18:15, no Estádio Municipal de Rio Maior, e será arbitrado por Nuno Almeida (AF Algarve). Paulo Ramos (AF Setúbal) e Nuno Vicente (AF Santarém) serão os assistentes, sendo Sérgio Piscarreta (AF Algarve) o quarto árbitro.

Portugal está inserido no Grupo 8 de qualificação para o Europeu de futebol de sub-21, a realizar em junho de 2015 na República Checa, juntamente com as seleções de Israel, Noruega, Macedónia e Azerbaijão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?