O italiano Carlo Ancelotti, que rescindiu na terça-feira com o Paris Saint-Germain, foi hoje apresentado como o novo treinador de futebol do Real Madrid, num contrato válido por três épocas, substituindo José Mourinho.
A apresentação de Ancelotti decorreu no Estádio Santiago Bernabéu, com o presidente dos “merengues”, Florentino Perez, a fazer as honras da cerimónia.
“Iniciamos neste templo do madridismo uma nova etapa com Carlo Ancelotti à frente da equipa. É um verdadeiro sábio do futebol, um ganhador inteligente e uma pessoa extraordinária”, considerou Perez em relação ao novo técnico.
Junto ao treinador italiano estava o francês Zinedine Zidane, que será o número dois no comando técnico da equipa.
“Estou muito feliz de aqui estar. O clube mais prestigiado do Mundo. Sei bem disso e estou muito feliz. O objetivo é muito claro, ter que ganhar e com um futebol espetacular, porque a história e a tradição é ofensiva e espetacular”, considerou o italiano.
Ainda assim, Ancelotti admitiu que o trabalho não será fácil, depois de qualificar como fantásticas as instalações de Valdebebas: ''tudo o que necessitamos está ali''.
O treinador, de 54 anos, chega ao Real Madrid depois de duas épocas nos franceses do Paris Saint-Germain. Na sua carreira de técnico esteve ainda em clubes como o Reggiana, Parma, Juventus, AC Milan e os ingleses do Chelsea.