Leandro Silva, defesa da seleção portuguesa sub-19 de futebol, mostrou-se hoje, no primeiro dia do estágio de preparação para o Europeu da categoria, otimista e garantiu que a seleção tem consciência do seu valor.
“Vamos pensar jogo a jogo, sempre com ambição. Sabemos que estamos inseridos num grupo difícil, mas também temos consciência do que valemos e estamos muito confiantes na qualidade do nosso trabalho”, disse o jogador, ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Sobre a sua convocatória para o Europeu, o defesa português afirmou estar feliz com a chamada do selecionador nacional da equipa sub-19, Emílio Peixe.
“Quando percebi que tinha sido convocado fiquei muito feliz. É sempre um orgulho representar a seleção, ainda mais numa competição desta importância. Agora só penso em retribuir a confiança que depositaram em mim”, referiu.
Sobre Emílio Peixe, Leandro Silva acredita que o selecionador poderá ter um papel decisivo no desempenho da equipa, pela experiência que tem.
“O nosso treinador tem muita experiência neste tipo de competições e pode ter um papel muito importante no sentido de tranquilizar a equipa quando for mais preciso. Nesta fase é natural que exista alguma ansiedade e ele pode ajudar-nos a controlar isso para podermos expressar melhor todo o nosso potencial”, explicou o jogador.
A seleção nacional de sub-19 está concentrada desde hoje no Jamor, onde vai cumprir o estágio final de preparação para o Campeonato da Europa da categoria, que se disputará na Lituânia entre os dias 20 de julho e 1 de agosto.