O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, pediu hoje “atitude” à seleção portuguesa de sub-19, que no sábado começa a disputar Campeonato da Europa, na Lituânia.
Humberto Coelho e o coordenador técnico nacional, Ilídio Vale, encontram-se em Kaunas desde o dia de hoje, de modo a estarem presentes na estreia de Portugal na competição, frente à Espanha.
“Expressei confiança na equipa técnica, nos jogadores e naquilo que vão fazer. Desejei-lhes boa sorte, que também é preciso, mas é necessário fazer com que ela venha ao nosso encontro. Para isso, é preciso uma boa atitude”, pediu o dirigente federativo na conversa que manteve, à chegada, com a comitiva.
Humberto Coelho, segundo declarações difundidas na página oficial da FPF, considerou: “Estou convencido que estes jovens sabem bem da responsabilidade de estarem nas seleções nacionais, que são um espaço de excelência, pelo que é preciso dar o máximo e ter uma boa atitude”.
“Nos últimos anos, já é a terceira vez que estamos na fase final de um Europeu sub-19. Estamos no bom caminho, mas é preciso continuarmos a trabalhar, dando a oportunidade a estes jovens de jogarem, o que é fundamental para o seu desenvolvimento”, disse.
Em relação a expectativas, o vice-presidente revelou-se esperançado: “Esperamos fazer um bom Europeu. Estamos num grupo difícil, com equipas conceituadas, como a Espanha e a Holanda, mas estou convencido que os nossos jogadores vão entrar determinados para fazer uma boa campanha”.
Portugal estreia-se no Europeu sub-19 sábado, defrontando a Espanha, a partir das 19:15 locais (21:15 locais), em Marijampolè, na Lituânia.