Será hoje, muito provavelmente, o último jogo de Bernard com a camisola do Atlético-MG. A equipa que venceu a Taça dos Libertadores recebe o Atlético-PR, mas o centro das atenções continua a ser o jovem internacional brasileiro e o seu futuro. Shakhtar e FC Porto já colocaram os seus argumentos em cima da mesa. Agora caberá ao jogador decidir.
A proposta do Shakhtar Donetsk é clara como a água: os tricampeões da Ucrânia oferecem 25 milhões de euros, valor superior aos 20 milhões pedidos desde o início pelo Atlético-MG.
Por seu turno, o FC Porto fez chegar uma proposta de 18 milhões de euros ao Atlético-MG, sendo que os tricampeões da Liga Zon Sagres pagariam apenas nove milhões, uma vez que o restante iria pertencer ao Banco de Minas Gerais (BMG), patrocinador do 'Galo'.
O presidente do clube mineiro deixou o jovem Bernard sem pressão e garantiu que o clube o deixará escolher livremente entre Shakhtar Donetsk e FC Porto, apesar da proposta dos ucranianos ser muito mais vantajosa. Teremos certamente uma decisão definitiva nos próximos dias.