A médio Mariana Fong garantiu hoje que se a seleção de sub-17 jogar “à Portugal” tem “todas as hipóteses de vencer” os adversários no primeiro torneio de apuramento da fase de qualificação para o Europeu de futebol 2014.
“Para nós todos os adversários são difíceis e merecem respeito, como é o caso da Suécia. Mas sabemos que se jogarmos 'à Portugal' temos todas as hipóteses de vencer. Confesso que já me imaginei a festejar vitórias com as minhas colegas e quero passar do sonho à realidade”, disse a jovem, que completa hoje 15 anos, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.
Mariana Fong, que é uma das capitãs da equipa, adiantou que as jogadoras estão “com alguma ansiedade”, mas sem medo, acrescentando que se cumprirem com aquilo que a equipa técnica tem pedido estão “no bom caminho para demonstrar todas as capacidades em campo”.
Na véspera da estreia em jogos oficiais, Mariana Fong considera estar a viver uma experiencia duplamente marcante, por fazer anos e estar em estágio com a seleção nacional: “não estava nada à espera de viver uma coisa assim, ainda por cima em Israel”.
A jovem encara com naturalidade a função de capitã, mas reconhece que é uma posição que lhe “acrescenta responsabilidade, mas responsabilidade boa” e que dentro das suas funções “tem de saber unir toda a gente”.
Portugal estreia-se sexta-feira frente à Suécia, defrontando domingo a Sérvia e Israel a 07 de agosto, em jogos marcados para Telavive.