O Shakhtar Donetsk, tetracampeão ucraniano, parece firme na vontade de juntar Bernard à sua comitiva, recheada de compatriotas brasileiros. O jovem de 20 anos, ainda pertencente aos quadros do Atlético-MG, viajará até à cidade de Donetsk para conhecer melhor o gigante do leste europeu.
«Agora é um momento de decisão, porque vamos ver os pontos negativos e positivos do clube e da cidade. É um momento de definição para que não haja arrependimento depois», referiu Bernard, salientando que, felizmente, a solução acerca do seu futuro se encontra nas suas mãos.
«A responsabilidade está comigo desde o início. Todos já deixaram isso bem claro, tanto o Atlético-MG como a minha família. Vou apenas para uma visita. Não vou fazer exames, não tenho nada acertado e não vou assinar nenhum papel. Vou fazer somente uma visita para conhecer a estrutura», acrescentou, mostrando bastante maturidade e paciência.
«Não adianta fazer nada precipitado. É ter tranquilidade e paciência. Conversei com o pessoal de lá, com o Fernando. Já conheço um pouco do clube e agora é ver de perto», finalizou, em declarações simultâneas ao Superesportes e à TV Alterosa.
Recorde-se que o Shakhtar fez chegar ao Atlético-MG uma proposta de 25 milhões de euros pelo jovem internacional brasileiro. O FC Porto está disposto a chegar apenas aos 18 milhões de euros. A primeira abordagem é, obviamente, muito mais vantajosa para os cofres do Mineirão.