O selecionador português de futebol de sub-21 considerou hoje que a situação de Bruma, em conflito com o Sporting e ausente da convocatória de hoje para o particular frente à Suíça, prejudica a seleção, o clube e o jogador.
''Em condições normais - o Bruma foi sempre escolha - seria um jogador a equacionar, ainda mais atendendo à sua prestação no Mundial'', considerou Rui Jorge na conferência de imprensa, que serviu para apresentar a convocatória para o jogo de 14 de agosto, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Questionado pelos jornalistas, o selecionador dos sub-21 escusou-se a deixar conselhos ao jogador, mas sublinhou que o seu diferendo com o Sporting prejudica inclusivamente a seleção, que deixa de poder contar com o extremo.
''É uma situação que penaliza o jogador, o clube e a seleção nacional. As três partes saem prejudicadas'', considerou o treinador.
Quanto à convocatória dos sub-21, são 11 as estreias absolutas na categoria. Ainda assim, Rui Jorge recusa falar em renovação.
''Não é. De forma nenhuma. Trata-se apenas de poder contar com uma nova geração, que tinha estado indisponível até agora por causa do Mundial [Sub-20]'', considerou Rui Jorge.