O internacional brasileiro de 20 anos estará com dúvidas quanto ao seu futuro e está hesitante em apostar no Shakhtar Donetsk. Bernard está ainda a ponderar a proposta do clube ucraniano e o seu futuro ainda está num plano indefinido.
Segundo uma fonte próxima do seu empresário Giuliano Bertolucci afirmou ao UOL Esporte, o extremo canarinho não estará totalmente convencido que a transferência para a Ucrânia seja o melhor cenário para ele neste momento: «O Bernard pode evoluir a jogar no Shakhtar, é um clube que está acostumado a receber bem os brasileiros, todos gostam de jogar lá, é um clube que investe, que cumpre com o combinado. Mas o Bernard ainda quer ouvir a proposta, conhecer melhor o clube, a cidade, ele está preocupado, com medo, o que é normal».
Ao que parece, o Shakhtar Donetsk está a fazer tudo que está ao seu alcance para convencer o jovem promissor brasileiro a assinar pelo emblema ucraniano. De acordo com a mesma fonte, o Shakhtar Donetsk já terá preparado uma mansão, um plano de alimentação e um tradutor para estar à sua disposição.
Recorde-se que o Shakhtar fez chegar ao Atlético-MG uma proposta de 25 milhões de euros pelo jovem internacional brasileiro. O FC Porto está disposto a chegar apenas aos 18 milhões de euros, numa proposta conjunto com um fundo de investimentos.