O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, elogiou hoje o trabalho do seu homólogo do Chelsea, José Mourinho, classificando-o de ''grandíssimo treinador'', a um dia das duas equipas disputarem a Supertaça europeia em futebol.
''O Chelsea tem um grandíssimo treinador e o Bayern também'', sustentou o técnico espanhola, optando por centrar as suas declarações na equipas, tal como fizera Mourinho minutos antes, e evitar falar de personalidades, na conferência de imprensa da antecipação da Supertaça europeia, que se realiza sexta-feira em Praga.
Guardiola manifestou, contudo, ''grande respeito'' por Mourinho e pela sua trajetória como treinador, destacando a capacidade de contra-ataque de todas as equipas que já dirigiu.
''Quando perdes a bola, o seu contra-ataque é letal'', argumentou, manifestando-se contente com a sua nova etapa à frente da equipa alemã e por poder disputar a Supertaça europeia frente ao Chelsea.
O treinador espanhol admitiu estar pronto para retirar conclusões do seu trabalho em terras germânicas, afirmando que os jogadores o têm ajudado mais do que ele os tem ajudado, embora espere que a situação se altere.
''Amanhã [sexta-feira] é o desafio. O passado é o passado, está na minha cabeça e no coração. Estou aqui devido à minha experiência como treinador e estou muito agradecido por terem depositado confiança em mim'', frisou.
Apesar de se mostrar ''muito preparado'', Pep Gardiola reconheceu que precisa de tempo para melhorar a prestação da equipa, que considerou ter ''jogado bem, com muita pressão'' nas últimas partidas disputadas.
''Creio que jogar como no Barcelona é impossível, porque a qualidade é totalmente diferente. Tive de me adaptar aos jogadores'', declarou.