Depois de ter regressado às vitórias na jornada transata, o Shakhtar Donetsk levou novo banho de realidade e já deverá ter percebido que entrou muito menos coeso na edição 2013-14 do campeonato ucraniano. Na 10.ª jornada da prova, a equipa de Mircea Lucescu esteve a perder até perto do final.
Sem nada a perder ou expetativas para cumprir, o Metalurg limitou-se a colocar em prática o que trabalhou durante a semana e contou com alguma sorte, depois de Rakyckyj ter marcado na própria baliza, à passagem dos 25 minutos.
No segundo tempo, o brasileiro Moraes colocou o Metalurg ainda mais tranquilo (51'), mas depois surgiu a reação do Shakhtar Donetsk, embora muito tardia para recompensar todo o tempo perdido. Alex Teixeira reduziu (54') e Eduardo empatou, já dentro dos últimos dez minutos (82').
Com este resultado o Shakhtar perdeu uma boa oportunidade para se aproximar e pressionar o líder Metalist, que poderá isolar-se ainda mais na liderança, caso triunfe na receção ao Zaporizhya (amanhã, pelas 17.30 horas).