Roberto Martínez, selecionador de Portugal, considera três avançados para o Mundial2026 e garante ser imparcial nas suas escolhas, rejeitando quaisquer preconceitos contra jogadores do Sporting.
Alemanha e Países Baixos aumentaram hoje o elenco de seleções europeias qualificadas para o Mundial2026 de futebol, juntando-se a Croácia, França, Inglaterra, Noruega e Portugal, no segundo de três dias da 10.ª e última jornada.
Os Países Baixos qualificaram-se para o Mundial pela 12.ª vez, vencendo o Grupo G com triunfo de 4-0 sobre a Lituânia. Liderados por Ronald Koeman, garantiram presença no torneio nos EUA, Canadá e México.
A Alemanha, quatro vezes campeã do mundo de futebol, assegurou hoje a 21.ª presença em fases finais de Mundiais, a 18.ª seguida, ao vencer o Grupo A de qualificação europeia, ao vencer na receção à Eslováquia.
A seleção norueguesa de futebol foi hoje recebida em Oslo por mais de 50 mil pessoas, depois de assegurar a presença no Mundial2026, 28 anos depois da última, graças à vitória fora sobre a Itália no domingo.
A Noruega confirmou hoje o apuramento para a fase final do Mundial2026 de futebol, 28 anos depois, ao vencer em Itália (4-1), com reviravolta, conquistando o Grupo I da qualificação europeia só com triunfos.
A Noruega apurou-se para o Mundial2026, ao vencer a Itália por 4-1 e conquistar o Grupo I, enquanto os italianos enfrentam o play-off. É a primeira presença norueguesa em 28 anos.
Portugal garantiu hoje o ‘passaporte’ para a nona presença num Mundial de futebol, sétima seguida, face ao ‘passeio’ na receção à ‘frágil’ Arménia (9-1), no encerramento da fase de qualificação europeia rumo à edição de 2026.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje 25 futebolistas da seleção portuguesa que venceram a Liga das Nações, em junho, bem como o selecionador Roberto Martínez, destacando as conquistas desportivas alcançadas ao longo dos seus mandatos.
O primeiro-ministro considera que a seleção portuguesa de futebol tem “todas as possibilidades” de atingir a final do Mundial2026 e até de vencer a competição pela primeira vez, após ter garantido hoje o apuramento para a fase final.
Portugal qualificou-se hoje para o Mundial2026 de futebol, ao vencer a Arménia por 9-1, na sexta e última jornada do Grupo F, no Estádio do Dragão, no Porto, depois de desperdiçar dois ‘match-points’.
O Estádio do Dragão voltou hoje a ser ‘talismã’ para Portugal, e também para o selecionador Roberto Martínez, com a seleção nacional a golear a Arménia (9-1) e a confirmar o apuramento para o Mundial2026 de futebol.
O espanhol Roberto Martínez tornou-se hoje o oitavo treinador a apurar Portugal para a fase final de um Campeonato do Mundo de futebol, e o terceiro estrangeiro, depois dos brasileiros Otto Glória e Luiz Felipe Scolari.
Portugal garantiu hoje a nona presença em fases finais de Campeonatos do Mundo de futebol, a sétima consecutiva, e viaja no próximo ano para Estados Unidos, Canadá e México com o objetivo de conquistar o título.
A seleção portuguesa de futebol manteve-se hoje totalista nas fases finais de grandes competições disputadas no século XXI, ao apurar-se para o Mundial2026, tal como França, com Alemanha e a campeã europeia Espanha à espreita.
Portugal chegou hoje pela segunda vez na sua história aos nove golos marcados numa só partida, ao receber e golear a Arménia (9-1) no encontro em que garantiu o apuramento para o Mundial2026 de futebol.