A seleção portuguesa de futebol manteve-se hoje totalista nas fases finais de grandes competições disputadas no século XXI, ao apurar-se para o Mundial2026, tal como França, com Alemanha e a campeã europeia Espanha à espreita.
Portugal chegou hoje pela segunda vez na sua história aos nove golos marcados numa só partida, ao receber e golear a Arménia (9-1) no encontro em que garantiu o apuramento para o Mundial2026 de futebol.
A seleção portuguesa de futebol assegurou hoje a nona presença num Campeonato do Mundo, ao golear por 9-1 a Arménia, na sexta e última jornada do Grupo F da qualificação europeia, no Estádio do Dragão, no Porto.
Carlos Forbs tornou-se hoje o 14.º estreante, o primeiro em quase um ano, na seleção portuguesa durante a era Roberto Martínez, ao ser lançado na segunda parte frente à Arménia, no apuramento para o Mundial2026 de futebol.
Portugal recebe a Arménia no Estádio do Dragão, num encontro de qualificação para o Mundial onde as estatísticas apontam para um domínio claro da seleção lusa.
A Suíça está muito perto de confirmar o apuramento para a fase final do Mundial2026 de futebol, depois de hoje se ter imposto na receção à Suécia (4-1), uma das desilusões da fase de qualificação europeia.
Cristiano Ronaldo foi expulso frente à Irlanda e pode enfrentar dois jogos de expulsão e perder, se Portugal se qualificar, o primeiro jogo do Mundial2026.
O técnico da seleção portuguesa destaca a responsabilidade e autocrítica do grupo, afirmando que a derrota é uma oportunidade para mostrar o nível demonstrado anteriormente e selar a presença no Mundial2026.
A Croácia apurou-se hoje para a fase final do Mundial2026 de futebol, ao assegurar o primeiro lugar do Grupo L da zona de qualificação europeia, depois de vencer as Ilhas Faroé, por 3-1.