A RD Congo qualificou-se hoje para o play-off intercontinental de acesso ao Mundial de futebol2026, ao vencer a Nigéria nos penáltis (4-3), após igualdade a 1-1 no fim dos 90 minutos e no prolongamento, em Rabat.
A Nigéria, que venceu hoje o Gabão (4-1), e a República Democrática do Congo, que derrotou os Camarões (1-0), disputam no domingo a final do play-off da zona africana de qualificação para o Mundial2026 de futebol.
Chiquinho Conde elogia a campanha moçambicana rumo ao Mundial2026, destacando o sucesso da equipa que lutou até ao fim pela qualificação, mostrando crescimento e competitividade.
O defesa Stopira foi um dos heróis que selou o inédito apuramento da seleção de Cabo Verde para um Mundial de futebol e assume ter concretizado o “maior sonho da carreira”, manifestando o desejo de jogar a competição.
A presença inédita de Cabo Verde num Mundial de futebol oferece uma oportunidade única ao país a nível desportivo, social e cultural, além de representar o ponto alto da carreira dos ‘tubarões azuis’, afirmou hoje o internacional Vozinha.
O primeiro-ministro cabo-verdiano usou hoje o apuramento para o Mundial2026 de futebol masculino como exemplo da força do país além-fronteiras, na abertura de um encontro de profissionais na diáspora.
São Tomé e Príncipe somou hoje a primeira vitória no Grupo H da qualificação africana de futebol, ao vencer na receção ao Malawi, por 1-0, na 10.ª e última jornada.