Cabo Verde vai parar hoje a partir das 15:00 (17:00 em Portugal) para o jogo de futebol mais importante de sempre do país, uma vez que a seleção masculina pode qualificar-se, pela primeira vez, para um Mundial.
O Governo cabo-verdiano alargou a todo o país a tolerância de ponto da tarde de segunda-feira, durante o jogo de receção à seleção de Essuatíni, na Praia, que pode selar a qualificação inédita para um mundial de futebol.
O Egito juntou-se hoje a Marrocos e Tunísia nas seleções africanas qualificadas para o Mundial2026 de futebol, enquanto Cabo Verde e Gana adiaram uma possível qualificação, da qual estão afastados Angola e Guiné-Bissau.
Angola empatou hoje frente à seleção do Essuatíni (2-2), após recuperar de uma desvantagem de dois golos, enquanto a Guiné-Bissau foi derrotada pela Etiópia (1-0), ficando ambas sem hipóteses de apuramento para o Mundial2026 de futebol.
Cabo Verde falhou hoje a inédita qualificação para o Mundial2026 de futebol, ao empatar 3-3 na Líbia, mas terá outra oportunidade para fazer história, quando receber Essuatíni na segunda-feira, na última jornada do Grupo D africano de apuramento.
O selecionador moçambicano, Chiquinho Conde, afirmou hoje manter a ambição de qualificar os ‘mambas’ para o Mundial de 2026 de futebol, apelando aos jogadores para se concentrarem nas “coisas pequenas” que podem fazer a diferença nesta reta final.
O selecionador moçambicano de futebol, Chiquinho Conde, anunciou hoje a convocatória de 25 jogadores para as partidas contra Guiné-Conacri e Somália, marcadas para outubro, as derradeiras da fase de qualificação para o Mundial 2026.
Um golo de Dailon Livramento garantiu a vitória de Cabo Verde sobre os Camarões por 1-0, aproximando a seleção da sua primeira presença no Mundial-2026.