O guarda-redes Helton, prestes a somar 40 jogos na Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto, assumiu hoje “o sonho” de vencer a prova “milionária”, na véspera de defrontar o Dínamo de Kiev, da terceira jornada do Grupo A.
O guarda-redes brasileiro do FC Porto Helton disse hoje ainda não ter intenções de terminar a carreira, em declarações proferidas durante o estágio da equipa de futebol portista, em Prangins, na Suíça.
Os bicampeões nacionais já se encontram a estagiar em terras suíças e Helton foi o primeiro a falar à comunicação social. O guardião brasileiro espera um terceiro campeonato seguido ainda mais difícil de conquistar, mas acredita nessa possibilidade.
Em jeito de brincadeira, o guarda redes que renovou recentemente por mais duas épocas com o FC Porto referiu que só quer pendurar as luvas daqui a 20 anos. Mas a falar a sério, deixou claro que é falta de respeito falarem já nos seus sucessores.
Aos 34 anos, o guarda redes Helton comprometeu-se com os bicampeões da Liga Sagres por mais duas temporadas, depois de alguns meses em que a sua continuidade não era uma certeza.
Através de umas curtas declarações à comunicação social, o guarda redes Helton não quis abrir o jogo em relação ao seu futuro no Estádio do Dragão, referindo apenas que tudo será tratado na devida altura.
Helton, guarda-redes da equipa de futebol do FC Porto, recordou hoje a goleada de 5-0 ao Benfica como o seu melhor momento no Estádio do Dragão, no dia em que se festeja o oitavo aniversário do recinto.
O guarda-redes e capitão do FC Porto, Helton, está a negociar a renovação do seu contrato até 2014. O seu actual vinculo dos com ''dragões'' termina no final da próxima época.
O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo de sábado com o Vitória de Guimarães, da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres, já com Helton, que esteve ausente na primeira sessão da semana.
O guarda-redes Helton revelou hoje que será necessária “toda a atenção” no jogo de quarta-feira frente ao Sevilha, no Dragão, referente à segunda “mão” dos 16/avos de final da Liga Europa de futebol.
O guarda-redes Helton revelou hoje “disponibilidade” para herdar a braçadeira de capitão da equipa de futebol do FC Porto, que na terça feira ficou vaga com a transferência de Bruno Alves para os russos do Zenit São Petersburgo.
O guarda-redes Helton manifestou hoje a determinação do FC Porto de conquistar a Supertaça de futebol frente ao Benfica, mas desdramatizou o jogo de sábado e frisou que o desafio está longe de condicionar a época.
O guarda redes brasileiro do FC Porto, Helton, assumiu hoje que o objetivo do clube é voltar a “conquistar o título” na Liga de futebol e garantiu a existência de um “grupo muito bom, respeitador e empenhado”.