O negócio ainda não foi efetivado, mas alguns órgãos de comunicação garantem já haver acordo entre FC Porto e Sporting para a transferência do russo Marat Izmailov. Miguel Veloso, agora no Dínamo de Kiev, considera que o seu antigo companheiro poderá vingar no Estádio do Dragão.
O treinador do Sporting, Franky Vercauteren, afirmou hoje que o clube e Izmailov devem procurar uma solução em conjunto, garantindo que conta com o futebolista russo e que vai respeitar o seu contrato.
Oceano Cruz não contou com o médio russo nas derrotas frente ao Moreirense (Taça de Portugal) e diante do Genk (Liga Europa). Segundo o jornal A Bola, Izmailov deverá agora entrar na convocatória para a partida desta noite frente à Académica, em Alvalade.
O médio russo falhou a sessão de trabalhos de ontem e a sua ausência não foi justificada por qualquer elemento da estrutura leonina. Hoje, voltou a treinar-se normalmente com os restantes companheiros.
Oceano Cruz continua a orientar o plantel leonino enquanto não se encontra um sucessor definitivo para Ricardo Sá Pinto. Hoje, em Alcochete, a grande ausência durante os 15 minutos abertos à comunicação social foi mesmo o russo Marat Izmailov.
O médio leonino ainda nem sequer entrou nas opções de Ricardo Sá Pinto devido a lesão. No entanto, Izmailov foi abordado em cima do fecho das inscrições para as provas europeias por vários emblemas da sua terra natal, no caso o Spartak Moscovo, Dínamo de Moscovo e Anzhi.
Numa altura em que se fala da mais que provável saída definitiva de Marat Izmailov de Alvalade, o seu empresário, Paulo Barbosa, garantiu que o médio russo pretende continuar em Lisboa e abraçar outra temporada de leão ao peito.
A ausência do médio russo na convocatória de Sá Pinto para a partida do último domingo com o Olympiacos reacendeu a discussão em torno da sua permanência em Alvalade. As muitas opções que o treinador leonino tem para aquela zona do terreno poderão motivar a saída de Izmailov até 31 de agosto.
O médio russo Marat Izmailov não coloca de parte a hipótese de abandonar o plantel leonino na abertura do mercado de transferências, pelo menos segundo o que referiu à imprensa do seu país.
Depois da tempestade vem a bonança. O médio russo passou por tempos bastante complicados em Alvalade, havendo alturas em que se ausentava sem autorização dos trabalhos da equipa. Hoje, Marat Izmailov não pensa em abandonar o Sporting, pois está feliz de leão ao peito.
O director desportivo do Sporting, Carlos Freitas, afirmou que os ''leões'' desconhecem qualquer interesse da Lázio na contratação do médio russo Marat Izmailov.
A chamada do médio sportinguista à seleção russa causou grande controvérsia no país do leste europeu. A polémica adensou-se depois de, Vasily Utkin, comentador desportivo do país ter referido que a sua presença poderia causar muita instabilidade no balneário da equipa.
O médio do Sporting juntou-se esta segunda-feira aos seus companheiros da seleção russa, a estagiar para o Europeu de futebol, com inicio a 8 de junho.
O médio do Sporting, pré-convocados da Rússia para o Europeu 2012, foi alvo de um ultimato do selecionador da Rússia, para se apresentar no estágio da seleção já na segunda-feira.
O médio do Sporting faz parte da lista de 26 jogadores anunciada hoje por Dick Advocaat, técnico da seleção russa. Izmailov possui características que o garantem, quase de certeza, como membro da convocatória final.
As boas exibições de Marat Izmailov no último terço desta temporada parecem ter sido acompanhadas de perto por Guus Hiddink, técnico holandês que orienta, em parceria com Roberto Carlos, os milionários do Anzhi.