Numa altura em que se insiste nas saídas de Paul Pogba e Arturo Vidal, a Juventus já está no mercado à procura de alternativas para este duo de médios. Oscar e Ramires, ambos do Chelsea, parecem ser as opções preferidas para o treinador Massimo Allegri.
Chapa 5! Em partida da 22.ª jornada da Premier League, o Chelsea foi ao País de Gales vulgarizar o local Swansea com uma goleada das claras (0-5), mantendo-se de 'pedra e cal' na liderança. Oscar e Diego Costa foram absolutamente letais para a turma onde agora joga o benfiquista Nélson Oliveira.
O médio ofensivo brasileiro está a gostar do que tem visto do ponta de lança naturalizado espanhol, mas diz que este tem obrigação de dar ainda mais aos ‘blues’ tal como todos os companheiros de equipa. Óscar alerta para o facto de o Manchester City estar a apenas dois pontos de distância.
Em partida referente à 21.ª jornada da Premier League, o Chelsea recebeu e despachou o Newcastle (2-0), vingando-se da derrota de dezembro em St. James Park (2-1). Já o Man City não foi capaz de somar três pontos no reduto do Everton (1-1) e ficou agora a dois pontos dos 'blues' no topo.
O médio ofensivo internacional brasileiro acredita que a formação treinada por José Mourinho terá muitos motivos para sorrir no próximo ano com a conquista de troféus. Óscar fez um balanço positivo do ano de 2014, apesar de não ter conquistado nenhum troféu pelos ‘blues’.
Tardes complicadas para as duas equipas londrinas. Enquanto o Chelsea fez um jogo muito fraco e só o resolveu com uma grande-penalidade muito duvidosa (2-1), o Arsenal teve que lutar bastante até 'derrubar' a organizada defesa do Burnley (3-0). Alexis Sanchez, mais uma vez, fez toda a diferença.
Mais um triunfo limpinho do Chelsea. Na sexta jornada da Premier League, a equipa de José Mourinho recebeu e despachou o Aston Villa sem problemas (3-0). City e United tiveram que correr mais, com os primeiros a passarem no terreno do Hull City (2-4) e os segundos a vencerem o West Ham (2-1).
O médio ofensivo internacional brasileiro do clube de Stamford Bridge deitou por terra todas as dúvidas que poderia haver sobre a sua continuidade nos ‘blues’. Óscar assegura que teve contactos com o PSG mas que a sua decisão foi continuar a jogar no Chelsea para vencer títulos.
O treinador espanhol do Nápoles não deixou fugir a oportunidade de dar mais uma bicada no técnico português, continuando uma relação que tem sido muito atribulada. Rafa Benítez aconselha José Mourinho a vender as suas estrelas Eden Hazard e Óscar para tentar ganhar alguma coisa.
Em partida da 31.ª jornada da Premier League, o Arsenal entrou tremido no reduto do rival Chelsea e pagou muito caro o nervosismo e a indefinição que já começam a ser hábito nos momentos decisivos. Depois deste encontro, já ninguém acreditará que os 'blues' não são candidatos ao título.
O treinador português do Chelsea reconhece que o médio ofensivo brasileiro não tem estado em bom momento nos últimos jogos e a equipa está a ressentir-se. José Mourinho espera que Óscar melhore a sua condição física e que possa jogar ao nível do início da temporada.
Mesmo com algumas mudanças na sua composição inicial, o Chelsea de José Mourinho conseguiu uma vitória no reduto do Derby County, que lhe valeu o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Os dois tentos dos 'blues' surgiram apenas durante o segundo tempo.
Em declarações recentes, o presidente da FIFA mostrou-se preocupado com a crescente propagação de simulações de faltas e lesões no futebol mundial. Sobre o assunto, José Mourinho aconselhou o Blatter a debruçar-se no problema, mas fora da Premier League.
O Chelsea goleou ontem o Southampton fora de portas (0-3), mas as coisas estiveram muito complicadas para o lado dos 'blues'. Ao intervalo, a partida estava igualada e os 'saints' iam pressionando. Aos 53', Schürrle e Mata deram lugar a William e Oscar. O resultado final já se sabe.
O médio internacional brasileiro assegura que se tratam de dois treinadores com um objetivo muito bem definido: a vitória final. Óscar destacou ainda a união da seleção brasileira com o propósito de chegar longe no Mundial.
Formado nas escolas do São Paulo, Oscar foi contratado ao Internacional de Porto Alegre em 2012. A cumprir a segunda temporada com a camisola do Chelsea, o internacional brasileiro admitiu que chegou a ser abordado por José Mourinho quando o 'Special One' ainda era treinador do Real Madrid.
O médio internacional brasileiro revela que o treinador português tem estado com mau feitio desde a derrota em St. James Park frente ao Newcastle. Óscar destaca que o desaire na última jornada da Premier League foi uma punição pelo mau desempenho dos ‘blues’.