Esteve algumas épocas no Benfica, sem nunca ser um titular indiscutível. Agora, cedido ao Reading, Ola John sente-se concretizado por estar a ter oportunidades para jogar regularmente e, apesar de gostar de Lisboa, sente que valeu a pena arriscar numa nova experiência.
Ola John foi hoje confirmado como novo reforço dos ingleses do Reading, da segunda liga inglesa, numa transferência por empréstimo do Benfica até ao final da temporada.
Mais um assédio vindo de Inglaterra aos clubes portugueses. Pouco depois de ter começado a circular o rumor do interesse do Leicester City em André Carrillo (Sporting), no país de Sua Majestade escreve-se que o Reading tentará convencer o Benfica a ceder o holandês Ola John.
O Benfica fechou hoje a época 2014/15 como começou, há oito meses, com a conquista de um troféu, agora a Taça da Liga em futebol, após o triunfo por 2-1 sobre o Marítimo, na final de Coimbra.
O extremo espanhol que já jogou no Benfica parece ser um jogador que agrada a Julen Lopetegui e poderá estar a caminho do Dragão. Os holandeses querem substituir a iminente saída de Memphis Depay e o jogador dos encarnados poderá mesmo regressar ao seu país.
O médio ofensivo colombiano que milita nas fileiras do Sp. Braga poderá estar nas preferências dos dragões para a próxima temporada por um valor a rondar os seis milhões de euros. Jardel, Anderson Talisca e Ola John são alvos do Crystal Palace e podem rumar à Premier League.
Os parisienses gostariam de contar com o médio defensivo internacional espanhol do Barcelona, mas os 'blaugrana' anteciparam-se e renovar o contrato ao jogador. O extremo holandês do Benfica ainda não terá o seu futuro seguro na Luz, uma vez que os 'saints' vão voltar à carga no verão.
Os dois maiores responsáveis pelo futebol do Benfica fecharam a porta a alguns clubes que queriam levar o jovem extremo holandês, quer por empréstimo, quer a título definitivo. O presidente e o treinador encarnado preferiram manter Ola John, sobretudo depois da lesão de Nico Gaitán e de ser uma alternativa direta ao argentino.
Um ‘bis’ do argentino Salvio e golos do holandês Ola John e do brasileiro Lima permitiram ao Benfica golear fora o Marítimo por 4-0, em encontro da 17.ª jornada, última da primeira volta da Primeira Liga de futebol.
O Benfica não abranda na Primeira Liga e hoje conseguiu no estádio da Luz um bom triunfo por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães, em jogo que poderia ter dado goleada.
Depois de uma temporada emprestado ao Hamburgo, o extremo holandês procura a sua afirmação no Benfica e não esconde que trabalha «no duro, todos dos dias» para continuar a «evoluir» e não com a obrigação de ser titular.
O treinador holandês do Utrecht acredita no valor do extremo internacional holandês que pertence aos quadros dos encarnados e apoia a sua utilização frequente para evoluir cada vez mais. Co Adriaanse dá o exemplo do desenvolvimento de Ricardo Quaresma para realçar a importância da autoestima do jogador.
O extremo internacional holandês que esteve parte desta temporada emprestado pelo Benfica ao Hamburgo estará de regresso à Luz na próxima época e conta ficar no plantel encarnado. Ola John garante que tem qualidade para jogar no Benfica e vai dar tudo para estar na sua forma ideal.
Cedido aos alemães do Hamburgo no mercado de inverno, Ola John participou em cinco partidas da Liga Zon Sagres esta temporada. Apesar do seu pequeno contributo, o extremo holandês gostaria de ter festejado com os colegas no Marquês de Pombal.
O extremo internacional holandês emprestado pelo Benfica ao Hamburgo garante que gostaria de vir a Portugal festejar o título de campeão dos encarnados, que parece estar perto. Ola John ficou impressionado com o que viu em 2009/2010, nos festejos do último título ganho pelo Benfica.
O extremo internacional holandês emprestado pelo clube da Luz ao Hamburgo assegura que nunca se arrependeu de ter trocado o Twente pelo Benfica. Ola John diz que Jorge Jesus confia nele mas o problema foi o excesso de jogadores para a sua posição dentro das quatro linhas, que acabou por determinar a sua cedência.