À medida que o tempo passa e Yaya Toure continua sem assumir a sua continuidade no Manchester City, adensam-se os rumores em relação a uma possível saída do capitão 'citizen' no final da época. Já se fala no Inter de Milão como destino, agora treinado pelo seu bem conhecido Roberto Mancini.
A cumprir a sua quinta temporada com a camisola do Manchester City, após ter deixado o Barcelona, em 2010, Yaya Touré não esclareceu se continuará nos 'citizens'. O médio costa-marfinense deixou em aberto qualquer possibilidade: tanto sair como ficar.
O internacional argelino Yacine Brahimi, do FC Porto, foi hoje eleito revelação africana de 2014, numa gala realizada em Lagos e que distinguiu pela quarta vez consecutiva Yaya Touré, do Manchester City, como melhor jogador.
Dia positivo para as equipas da cidade de Manchester. No tradicional 'Boxing Day', o Manchester City cumpriu a sua obrigação e foi ganhar três pontos ao reduto do WBA (1-3). Já o rival Manchester United recebeu e superiorizou-se ao Newcastle, mantendo-se invicto há várias jornadas (3-1).
No encontro que inaugurou a 17.ª jornada da Premier League, o campeão Manchester City cumpriu a sua obrigação e bateu os londrinos do Crystal Palace (3-0). A equipa de Manuel Pellegrini igualou o Chelsea, que fechará a ronda na segunda-feira, numa visita ao Stoke City.
O Manchester City aproveitou hoje a escorregadela do líder Chelsea para reduzir a diferença para o primeiro lugar da Liga inglesa, ao vencer o Everton por 1-0, num jogo marcado pela lesão de Sergio Aguero.
No jogo grande da 13.ª jornada da Premier League, o campeão Man City mostrou que tem mais argumentos do que o surpreendente Southampton e trouxe três pontos da visita ao St. Mary's Stadium (0-3). A equipa de Pellegrini aproveitou ainda um empate do Chelsea para se aproximar da frente.
Há algumas semanas, Willy Sagnol, treinador do Bordéus, surpreendeu ao assumir que não daria prioridade à contratações de jogadores africanos, por preferir a inteligência e disciplina dos nórdicos. Na Premier League, pelo contrário, são cada vez mais os futebolistas oriundos de África a dar nas vistas.
Com apenas um jogador do seu plantel na primeira lista de nomeados para a Bola de Ouro, o Manchester City está bastante longe do número de atletas oriundos do Bayern Munique, Barcelona e Real Madrid. Pellegrini considera que a sua e outras equipas deveriam ser mais representadas.
Segundo um artigo publicado esta sexta-feira pelo jornal Daily Mirror, o Arsenal poderia nesta altura ter uma formação de luxo, caso Arsène Wenger tivesse conseguido fechar com sucesso alguns negócios falhados na última década. Messi e Ronaldo, por exemplo, seriam colegas de equipa.
Na partida que fechou o sábado futebolístico da 7.ª jornada da Premier League, o Manchester City foi a Birmingham derrotar o local Aston Villa (0-2) e colocou-se a apenas dois pontos do líder Chelsea, antes da receção dos 'blues' ao rival Arsenal. O resultado pecou por ser escasso e tardio.
Eliminada ainda na fase de grupos, a Costa do Marfim falhou por muito pouco o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial-2014. O médio do Manchester City acredita que a sua seleção foi prejudicada pela arbitragem, mas também viu outros países africanos na mesma situação.
O futebolista internacional marfinense Yayá Touré criticou hoje o seu clube, o Manchester City, por não lhe ter permitido passar uns dias com o seu irmão, doente em estado terminal com cancro, que morreu na semana passada.
O médio internacional costa-marfinense do Manchester City nega que tivesse dito que gostaria de jogar no PSG e que as suas declarações na altura foram retiradas do contexto. Yaya Touré esclarece que é sempre bom ser cobiçado por outros clubes e que ficaria honrado se um dia jogar nos parisienses.
O médio internacional costa-marfinense que pertence ao Manchester City parece estar mais interessado em mudar de ares do que em falar dos objetivos dos ‘citizens’ para a próxima temporada. Yaya Touré gostaria de jogar nos campeões franceses e está muito entusiasmado com a evolução do PSG.
O Chelsea está pronto a avançar para a contratação do médio internacional costa-marfinense do Manchester City por, alegadamente, este estar muito descontente com o tratamento que lhe é dado pelos ‘citizens’. Mourinho é um antigo admirador de Yaya Touré e tentou contratá-lo quando orientava o Real Madrid.
Mais uma bronca na Premier League: o médio internacional costa-marfinense dos ‘citizens’ já deixou a ameaça que poderá deixar o clube por causa de uma série de situações que considerou desrespeitosas. O seu empresário afirma que ninguém do clube lhe deu os parabéns no seu aniversário, o que o deixou muito descontente.
O médio costa-marfinense espera não repetir o drama que toda a equipa dos ‘citizens’ viveu em 2012, quando foram campeões no último minuto dos descontos no jogo contra o QPR. Yaya Touré acrescenta que será uma desilusão enorme se o Manchester City não se sagrar campeão esta temporada.