O diretor-desportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Godinho, visitou hoje o Estádio Bilino Polje, em Zenica, e afirmou que a seleção lusa “nunca jogou num relvado tão mau”.
“O relvado ainda está pior do que há uns dias. A organização do jogo nada fez para melhorar, muito pelo contrário. Portugal nunca jogou num relvado tão mau, mas não tem outra solução”, referiu Carlos Godinho.
Portugal defronta a Bósnia-Herzegovina na sexta-feira, no Estádio Bilino Polje, em Zenica, em jogo da primeira “mão” do “play-off” de apuramento para o Euro2012.
Depois de já ter manifestado à UEFA as suas preocupações em relação às condições que iria encontrar em Zenica, quer ao nível da segurança, quer do relvado, Portugal viu o organismo europeu manter o “Bilino Polje” como palco do encontro.
Hoje, no local, esteve também um delegado da UEFA, mas o mesmo escusou-se a prestar declarações à imprensa, embora fonte do organismo tenha garantido à Agência Lusa que o jogo iria mesmo realizar-se em Zenica.
O presidente da FPF, Gilberto Madail, admitiu quarta-feira, à partida para Sarajevo, a possibilidade de a seleção portuguesa jogar sob protesto.
O segundo jogo do “play-off” está agendado para terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.