OFICIAL: José Gomes deixa o Desp. Chaves após goleada sofrida no Bessa
O treinador José Gomes deixou esta terça feira o comando técnico do Desportivo de Chaves, marcando assim o primeiro despedimento da temporada na I Liga.
A notícia foi confirmada na manhã desta terça feira pelo clube transmontano, sendo que a decisão foi tomada após uma reunião entre a administração da SAD e o treinador, na sequência da derrota frente ao Boavista, por 4-1, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga BetClic.
Num comunicado oficial, o clube anunciou a decisão: “Informamos que, após a derrota frente ao Boavista FC, a administração da SAD e o treinador José Gomes reuniram e, por mútuo acordo, cessaram o vínculo existente entre ambas as partes. Agradecemos ao mister José Gomes todo o profissionalismo e entrega que sempre empregou ao serviço do GD Chaves e desejamos-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.”
José Gomes foi chamado para substituir Vítor Campelos, após uma temporada em que o Chaves terminou na sétima posição da I Liga. No entanto, a sua passagem pelo clube transmontano não foi bem-sucedida. O Desportivo de Chaves é a única equipa na liga que ainda não conquistou qualquer ponto até agora.
A má fase do Chaves começou com a eliminação na Taça da Liga frente ao AVS da II Liga, e depois disso, o clube acumulou cinco derrotas consecutivas no campeonato. Marcou apenas quatro golos e sofreu 17. A má fase dos transmontanos inclui o jogo frente ao Rio Ave na primeira jornada, derrotas para Braga e Farense, e uma derrota em casa frente ao Moreirense antes da pausa internacional.
A administração do clube inicialmente expressou confiança em José Gomes, mas a pesada derrota no Estádio do Bessa contra o Boavista acabou por ditar o destino do treinador. A equipa já perdia por quatro golos nos primeiros 23 minutos do jogo.
José Gomes, ao longo da sua carreira, passou por clubes como o Marítimo, Rio Ave, Aves, União de Leiria, Moreirense e Leixões em Portugal, além de várias experiências no estrangeiro, incluindo passagens pelo Ponferradina, Al-Taawon, Almería, Reading, Baniyas e Al-Ahli.


