O lateral direito brasileiro do clube catalão desvaloriza a polémica em torno do presidente da FIFA por não ser ele a decidir o prémio da Bola de Ouro 2013. Daniel Alves também falou sobre o túnel feito a Cristiano Ronaldo em Camp Nou.
«É ele (Blatter) que decide o prémio (Bola de Ouro)? Não. Não devemos dar mais importância por ter preferência entre um e outro. Deve ser feliz só por ter oportunidade de ganhar. Não vejo o porquê de tanto debate. Gosta mais do comportamento e da forma de jogar de Messi do que de Cristiano, assim como há quem goste o contrário. A imitação foi muito má e isso foi fatal», assegurou o brasileiro à imprensa espanhola.
Daniel Alves fez uma finta a Cristiano Ronaldo no último Barcelona – Real Madrid que correu o mundo e desvalorizou o sucedido: «É um aviso a navegantes. (...) Foi uma jogada pontual. Deu a volta ao Mundo porque foi a Cristiano. Um dia fazemos (um túnel), noutro dia alguém faz a ti.» Um túnel que quase dava golo, não fosse a defesa de Diego López.