O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, anunciou hoje que Cristiano Ronaldo terá “férias” antes do Natal, aproveitando o facto de o jogador estar impedido, por castigo, de jogar a Taça do Rei de Espanha em futebol.
A decisão de dar descanso ao internacional luso é estratégica, pois o técnico italiano vai retirá-lo de competição no sábado, a seguir à partida dos madridistas para a liga espanhola (visita ao Almeira), pelo que não jogará na receção ao Galatasaray (Liga dos Campeões), nem contra o Olimpic de Xátiva (taça).
Cristiano Ronaldo foi expulso durante o prolongamento da última final da Taça do Rei, perdida para o Atlético de Madrid, pelo que o interregno forçado permitirá a Ancelotti dar algum descanso ao português.
Em conferência de imprensa, o técnico italiano disse que não vê sintomas de fadiga no avançado, mas a intensidade competitiva dos últimos tempos (liga e seleção portuguesa) “pode provocá-lo”.
“Se noto no jogador um pouco de cansaço, dou-lhe tempo de recuperação. O Cristiano pode até nem estar de acordo, e até me parece fresco. Mas, para evitar problemas, vai descansar”, afirmou.
Ancelotti destacou a importância do internacional luso quer no Real Madrid, quer na Seleção de Portugal, assim como a ajuda que dá aos seus colegas: “Todos sabem que é o melhor do mundo e, por isso, é uma ajuda muito importante tê-lo nas equipas, tendo em conta o seu momento de forma”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.