Casemiro, jovem brasileiro de 21 anos, encara Cristiano Ronaldo como uma referência no plantel do Real Madrid. O aprendiz olha para o português como um mestre, um exemplo de profissionalismo e dedicação. Na sua opinião, a próxima Bola de Ouro irá assentar-lhe como uma luva.
«Cristiano Ronaldo é uma pessoa incrível. Ele sempre quer ajudar toda a gente. Vem treinar-se feliz e é sempre muito profissional. Para mim, Cristiano Ronaldo tem de vencer a Bola de Ouro. Estar ao lado dele é uma grande aprendizagem: é o melhor jogador do Mundo», sintetizou Casemiro, contratado em 2012 ao São Paulo.
Em declarações ao desportivo As, Casemiro deixou ainda uma palavra de apreço para com Zinedine Zidane, antiga estrela do futebol mundial e agora treinador-adjunto de Carlo Ancelotti no Real Madrid. «Sinto um grande afeto por 'Zizou' e a dupla dele como Ancelotti é muito boa», finalizou.
Entre Liga BBVA e Liga dos Campeões, Casemiro disputou seis partidas esta temporada e foi titular em apenas uma delas. O jovem brasileiro tem selo de craque, mas ainda precisa de maior rodagem e maturidade para assumir um papel contínuo e de destaque no onze do Real Madrid.