Carlos Queiroz, treinador do Irão, foi o único português dos votantes para a Bola de Ouro que preferiu o argentino Lionel Messi a Cristiano Ronaldo, dando os cinco pontos ao jogador do FC Barcelona.
Paulo Bento, selecionador nacional de Portugal, Fernando Santos, treinador da Grécia, e o jornalista Joaquim Rita colocaram Cristiano Ronaldo à frente de todos os outros.
Na escolha dividida entre três grupos de votantes, Cristiano Ronaldo não teve naturalmente votos entre os capitães de equipa, já que é ele o "dono" da braçadeira e não podia votar nele próprio.
Paulo Bento escolheu o "seu" jogador e para segundo e terceiro optou por jogadores menos votados no painel: o colombiano Radamel Falcao e o holandês Arjen Robben.
Queiroz, que qualificou o Irão para a fase final do Mundial e já treinou Cristiano Ronaldo na seleção lusa, teve um voto mais "consensual", acertando no trio mais votado, mas não pela ordem final, já que colocou Messi em primeiro e o madeirense em segundo.
O selecionador do Irão é mesmo o único ex-treinador de Portugal que não o considera o melhor do Mundo, já que o brasileiro Luiz Felipe Scolari ordena os primeiros com Ronaldo à frente, Messi em segundo e o sueco Zlatan Ibrahimovic em terceiro.
Fernando Santos, selecionador da Grécia, também optou pelo trio dos mais votados, mas preferindo Cristiano Ronaldo e colocando o francês Franck Ribery em segundo, à frente de Messi.
O jornalista Joaquim Rita é que acertou "em cheio" no top-3 final, ou seja Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Frank Ribery.