Park Ji-Sung, o primeiro sul-coreano a jogar na primeira liga inglesa, fez o anúncio no centro de futebol JS – batizado com o seu nome –, em Suwon, a cidade onde cresceu.
O antigo avançado do Manchester United Park Ji-Sung, considerado o futebolista mais famoso da Coreia do Sul, anunciou hoje o fim da sua carreira.
O avançado, de 33 anos, abandonou a seleção da Coreia do Sul em 2011, depois de ter disputado 100 jogos como internacional e participado em três Mundiais (2002, 2006 e 2010).
Em 2002, Park Ji Sung foi o autor do golo que afastou Portugal do Mundial, disputado na Coreia do Sul, depois de a equipa lusa ter perdido com os Estados Unidos, por 3-2, e ganhado à Polónia, por 4-0.
Nesse Mundial, depois da vitória por 1-0 sobre Portugal, a Coreia do Sul chegou às meias-finais, tendo sido derrotada pela Alemanha.
Park Ji-Sung, que começou a sua carreira profissional em 2000 no clube japonês Kyoto Purple Sanga, evidenciou-se no Manchester United, no qual alinhou entre 2005 e 2012, sob o comando de Alex Ferguson.
O avançado disputou a sua última partida a 03 de maio, com a camisola do PSV Eindhoven, clube em que alinhava por empréstimo dos ingleses do Queens Park Rangers.