Ambos com 31 golos, Luis Suarez e Cristiano Ronaldo são os mais prováveis vencedores do troféu da Bota de Ouro, que premeia anualmente o melhor marcador de todos os campeonatos europeus. CR7 falhou o Espanyol e não teve oportunidade de ultrapassar a marca do craque uruguaio.
Inesperadamente, após Carlo Ancelotti ter confirmado a utilização do seu goleador, Cristiano Ronaldo ressentiu-se da lesão muscular durante o aquecimento do jogo deste sábado, frente ao Espanyol, e ficou de fora da partida.
A equipa pré-definida por Ancelotti contava com o craque luso no onze inicial, mas o aquecimento não correu da melhor forma. Isco foi imediatamente colocado no lugar de Cristiano Ronaldo, que começa a preocupar Paulo Bento e a seleção de Portugal para as contas do Mundial-2014.
Face a este revés, começa a temer-se também a indisponibilidade do Bola de Ouro para a final da Champions League, no próximo sábado, frente ao Atlético de Madrid.
Quando à Bota de Ouro, tudo indica que o prémio será repartido entre Cristiano Ronaldo e Luis Suarez. Para tal não acontecer, Lionel Messi terá que fazer um 'hat-trick' (para empatar) ou um 'poker' para se sagrar Bota de Ouro, esta tarde, na receção ao Atlético de Madrid, partida que será absolutamente decisiva na luta pelo título.
O argentino possui 28 golos, menos três do que Cristiano Ronaldo e Luis Suarez. Logo atrás, com 27 golos, está o brasileiro Diego Costa, que terá que apontar um 'poker' frente ao Barcelona para, pelo menos, empatar.