O craque do Real Madrid e de Portugal começou a época 2014-15 condicionado fisicamente, mas parece estar num momento de forma difícil de igualar pelo comum dos mortais. Hoje, CR7 marcou quatro golos na goleada sobre o Elche (5-1) e leva sete tentos nas últimas duas partidas.
Os dois últimos compromissos do Real Madrid, na Liga BBVA, contaram com um Cristiano Ronaldo sedento de golos. O craque luso fez um 'hat-trick' na deslocação dos 'merengues' à Galiza, onde golearam o local Deportivo da Corunha (2-8) e, esta terça-feira, apontou mais quatro tentos frente ao Elche, dois via grande-penalidade.
Neste momento, com nove golos em quatro jornadas, Cristiano Ronaldo segue com uma média impressionante de 2.25 golos por jogo, algo que é minimamente aproximado apenas por Diego Costa (Chelsea, sete golos em cinco jogos) e André-Pierre Gignac (Marselha, oito golos em sete jogos). Destaque ainda para o venezuelano José Rondón, do Zenit, que segue com sete tentos em oito partidas disputadas.
Na Liga BBVA, embora ainda tenha que cumprir a quinta ronda do campeonato, Lionel Messi leva uns modestos três golos nas primeiras quatro partidas disputadas, assumindo muito menor protagonismo do que o craque do rival Real Madrid.
Tem sido uma fase da época muito prometedora para Cristiano Ronaldo e que, a continuar assim, valerá certamente a segunda Bola de Ouro consecutiva e a terceira da carreira do internacional luso que, segundo se insiste em Inglaterra, poderá regressar ao Manchester United para a temporada 2015-16.