Melhor jogador do Mundo em 2013, Cristiano Ronaldo pretende repetir o feito em 2014 e conquistar a terceira Bola de Ouro da sua carreira. Apesar de saber que a escolha não depende dos jogadores, o craque luso está confiante. De qualquer forma, nunca «perderá o sono» devido a isto.
«O meu objetivo é estar sempre no topo e tenho conseguido isso nos últimos seis, sete anos. O mais difícil é estar tantos anos no topo e tenho conseguido. Os números falam por si e não estou preocupado», comentou o jogador do Real Madrid, que pretende ganhar a Bola de Ouro, sempre relativizando a situação.
«A Bola de Ouro não me tira o sono. As pessoas que votam, o selecionadores e os capitães, terão tempo para refletir e decidir que é o melhor jogador da atualidade. Não estou preocupado porque estou a fazer o meu trabalho. Também não vou ser hipócrita, obviamente que gostaria de ganhar a terceira, mas não depende de mim», acrescentou, em conferência de imprensa.
De resto, o jogador que segue com o pé quente no Real Madrid, decidiu revelar o 'antídoto' que o coloca como um dos melhores jogadores dos últimos anos, ao lado do argentino Lionel Messi.
«Dedicação e trabalho duro. São palavras-chave para o que tem vindo a ser o meu sucesso nos clubes e na Seleção. Querer aprender sempre algo mais e melhorar o meu futebol. Estou num momento excelente da minha carreira, todos os anos tenho feito o mesmo e perguntam-me se esta é a melhor temporada», finalizou.