O futebolista português Cristiano Ronaldo integra pela oitava vez melhor ‘onze’ da FIFA/FIFPro, cujos resultados para a eleição de 2014 foram divulgados hoje durante a Gala da Bola de Ouro, em Zurique.
Os 23.383 jogadores de 58 países escolheram o avançado do Real Madrid juntamente com o argentino Lionel Messi e o holandês Arjen Robben para formar o trio atacante da equipa ideal do ano, que integra ainda dois antigos jogadores do Benfica, o brasileiro David Luiz e o argentino Ángel Di Maria.
Do ‘onze’ fazem ainda parte o guarda-redes Manuel Neuer, os defesas Philipp Lahm, Thiago Silva e Sergio Ramos, os médios Andrés Iniesta e Toni Kroos.
Os ex-benfiquistas são estreantes nesta eleição, juntamente com Kroos e Robben, enquanto Neuer, Lahm e Silva integram esta equipa pela segunda vez consecutiva. Mais habituados a integrar este ‘onze’, os espanhóis Iniesta e Ramos foram escolhidos pela sexta e quinta vez, respetivamente.
Real Madrid e Bayern Munique, com três jogadores cada, Paris Saint-Germain e FC Barcelona, com dois, e Manchester United são os clubes representados neste ‘onze’, cuja nacionalidade mais representada é a alemã, com três, seguido de Espanha, Argentina e Brasil, com dois, enquanto Argentina, Holanda e Portugal detém um cada.
No 'onze' escolhido pelos jogadores portugueses, há apenas duas alterações, com as entradas de Mats Hummels e o Luka Modric para os lugares de David Luiz e Andrés Iniesta, respetivamente.
Onze ideal FIFA/FIFPro de 2014:
Guarda-redes: Manuel Neuer (Ale/Bayern Munique).
Defensas: Sergio Ramos (Esp/Real Madrid), Thiago Silva (Bra/París Saint-Germain), David Luiz (Bra/París Saint-Germain) e Philipp Lahm (Ale/Bayern Munique).
Médios: Andrés Iniesta (Esp/FC Barcelona), Toni Kroos (Ale/Real Madrid) e Ángel Di Maria (Arg/Manchester United)
Avançados: Arjen Robben (Hol/Bayern Munique), Lionel Messi (Arg/FC Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Por/Real Madrid)