O secretário-geral do PS congratulou-se hoje com a terceira conquista da Bola de Ouro pelo capitão da seleção nacional de futebol, Cristiano Ronaldo, considerando que se tornou um símbolo da "capacidade de superação, do esforço e tenacidade".
"Regozijo-me pela muito merecida atribuição da terceira Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, culminando um ano de 2014 em que superou todos os recordes imagináveis", declarou à agência Lusa o líder socialista António Costa.
Para o secretário-geral do PS e presidente da Câmara de Lisboa, "Cristiano Ronaldo tornou-se por direito próprio um símbolo da capacidade de superação e da não resignação, do esforço e da tenacidade".
"É, por isso, um ícone global e um verdadeiro embaixador do nosso país no mundo inteiro. Compartilho, pois, a alegria sentida pelos portugueses por mais esta distinção a um jogador absolutamente excecional, motivo de justificado orgulho de Portugal", acrescentou António Costa.
O futebolista português Cristiano Ronaldo conquistou hoje pela terceira vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football e a FIFA ao melhor jogador do ano.
O ‘capitão' da seleção portuguesa, que já tinha conquistado o troféu em 2008 e 2013, junta-se agora aos holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten e ao francês Michel Platini, vencedores por três vezes, mas quando o prémio era só para europeus.
Cristiano Ronaldo, que em 2014 marcou 61 golos em 60 jogos e ajudou o Real Madrid a vencer Liga dos Campeões, Mundial de clubes, Supertaça Europeia e Taça do Rei, fica apenas a um troféu do argentino Lionel Messi, vencedor entre 2009 e 2012.