O empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, apelidou o futebolista português de “melhor desportista da história” e mostrou-se orgulhoso por representar o vencedor da Bola de Ouro de 2014.
“É o melhor jogador do mundo, o melhor jogador da história e o melhor desportista da história e como português estou muito orgulhoso”, assegurou em declarações depois da entrega da Bola de Ouro ao jogador do Real Madrid, na gala que decorreu em Zurique, na Suíça.
Jorge Mendes rejeitou ser um dos responsáveis pelo sucesso de Ronaldo, dizendo que o prémio era apenas de Ronaldo.
“É uma honra representar pessoas que se destacam e que são um exemplo para o meu país. A determinação, a ambição e o trabalho diário fazem que qualquer pessoa seja melhor”, acrescentou, assumindo que já estava a pensar na quarta Bola de Ouro: “É um sonho e penso que se vai concretizar”.
À TVI, o empresário voltou a manifestar o seu orgulho e considerou que as três Bolas de Ouro de Ronaldo, para ele e para os portugueses, “é como se tivessem sido seis”.
“Não se pode comparar Cristiano com nenhum jogador, Cristiano está acima de todos os outros”, concluiu, taxando-o como “um exemplo”.
O jogador do Real Madrid conquistou hoje pela terceira vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football e a FIFA ao melhor jogador do ano.
O ‘capitão’ da seleção lusa, que já havia conquistado o troféu em 2008 e 2013, junta-se aos holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten e ao francês Michel Platini, vencedores por três vezes quando o prémio era só para europeus.
Cristiano Ronaldo, que em 2014 marcou 61 golos em 60 jogos e ajudou o Real Madrid a vencer Liga dos Campeões, Mundial de clubes, Supertaça Europeia e Taça do Rei, fica apenas a um troféu do argentino Lionel Messi, vencedor entre 2009 e 2012.