O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, negou hoje que Cristiano Ronaldo continue a ter problemas no joelho esquerdo, contrariando notícias segundo as quais o futebolista português ainda está afetado pela lesão contraída na época passada.
"O problema que teve no tendão [rotuliano] no ano passado está totalmente recuperado, não tem problema de nenhum tipo", afirmou Ancelotti, no dia em que o jornal Marca noticia que Ronaldo procura especialistas para ajudá-lo, porque o problema persiste e o impede de atingir o máximo rendimento.
A lesão que afetou o capitão da seleção portuguesa na fase final da época passada condicionou o seu desempenho na final da Liga dos Campeões e no Mundial2014, no Brasil.
"Eu vejo-o sempre no máximo, pode ser que alguém não o veja assim, mas não é verdade que seja por um problema físico", acrescentou o técnico italiano, em véspera do jogo da 21.ª jornada do campeonato espanhol, com a Real Sociedad, o primeiro de dois jogos em que Cristiano Ronaldo cumpre suspensão.
A agressão a Edimar, do Córdoba, na jornada anterior, afasta-o também do embate com o Sevilha, na quarta-feira, jogo em atraso da 16.ª jornada.
"Uma sanção nunca é boa, vai cumpri-la sem problema e vai desfrutar este momento para fazer um bom trabalho e estar no máximo no dérbi [com o Atlético de Madrid]. Não tem de recuperar de nada, porque não tem problemas, nem no joelho nem em outras zonas do corpo. Trabalha normalmente para estar pronto para o Calderón", frisou.
Sobre a expulsão de Ronaldo, o treinador reconheceu que "a reação que teve no jogo com o Córdoba foi má, mas ele foi o primeiro a pedir desculpas e isso diz tudo".
"Cometeu um erro, sabia-o muito bem depois do jogo, vai cumprir a sanção e não voltará a acontecer", completou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.