Numa entrevista exclusiva ao site oficial da FIFA, James Rodriguez não poupou elogios à capacidade de trabalho de Cristiano Ronaldo, uma figura cujos méritos parecem ser amplamente reconhecidos no balneário do Real Madrid. O colombiano falou ainda do 'seu' Mundial-2014.
«Gostei do golo contra o Uruguai, mas gostei mais do que marquei frente ao Japão. É um golo só conseguido com um pé sensível e mais complicado de fazer. Além disso, o jogo estava difícil, entrei, fiz duas assistências e marquei um golo», recordou James Rodriguez, vencedor do Prémio Puskas, que premiou o melhor tento do ano 2014.
Cristiano Ronaldo, que arrecadou em janeiro a segunda Bola de Ouro consecutiva (terceira na carreira), parece ser uma figura muito importante e amplamente reconhecida por James Rodriguez.
«É excelente. Um dez, tanto dentro como fora do relvado. É humilde. Temos uma relação muito boa. Estou com ele dia-a-dia e vejo como trabalha. Está onde está pelo que faz. Mereceu a Bola de Ouro porque fez tudo para a conquistar», acrescentou, mostrando-se confiante na evolução da seleção da Colômbia durante os próximos anos.
«Fez História e que tem jogadores jovens para continuar a fazer as coisas bem e a ganhar», finalizou.