Cristiano Ronaldo voltou hoje a não marcar na vitória caseira do Real Madrid por 3-0 sobre o Almeria, na 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, num jogo em que a equipa ‘merengue’ jogou sem sete habituais titulares.
O craque português bem se pode queixar de alguma infelicidade na finalização, visto que, no segundo e terceiro golos do Real Madrid, estava no sítio certo para marcar, mas viu no último momento o defesa do Almeria Dos Santos antecipar-se e fazer autogolo e o seu colega Arbeloa lançar a perna e tocar a bola para o fundo das redes quando Ronaldo se aprestava para fazer o mesmo ao cruzamento de Chicharrito.
De resto, Cristiano Ronaldo fez vários gestos de enfado pela forma como as coisas lhe estavam a correr, em particular após os dois golos.
O Real Madrid acusou a ausência de sete habituais titulares – Casillas, Sérgio Ramos, Carvajal, Marcelo, Modric, Benzema e Gareth Bale – uns por lesão, outros por castigo ou opção técnica de Carlo Ancelotti, e realizou uma exibição pobre, mesmo assim suficiente para levar de vencida o seu modesto adversário.
Só à beira do intervalo é que o Real Madrid conseguiu chegar ao golo, num momento de inspiração de James Rodriguez, com um remate sem preparação de fora da área, vantagem que consolidou na segunda-parte, aos 49 minutos, com o autogolo de Dos Santos, e aos 84, por Arbeloa.
Com este triunfo, o Real Madrid passou a somar 82 pontos, estando a apenas dois do FC Barcelona, que goleou na terça-feira o Getafe por 6-0, em Camp Nou.
Nos outros dois jogos já hoje disputados da 34ª jornada, o Sevilha foi ao terreno do Eibar vencer por 3-1, enquanto o Celta de Vigo bateu o Málaga por 1-0, graças a um golo do ex-benfiquista Nolito, aos 89 minutos.
Pela formação do Málaga alinharam os internacionais portugueses Ricardo Horta e Duda, tendo sido ambos substituídos aos 61 e 65 minutos, respetivamente, por Samu Castillejo e Juanmi.
Quanto à vitória do Sevilha em casa da formação basca, destaque para a exibição do colombiano Carlos Bacca, autor dos dois primeiros golos e da assistência para o terceiro, de autoria de outro ex-benfiquista, José António Reyes.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.