A estátua do avançado internacional português Cristiano Ronaldo foi hoje retirada do local onde se encontrava, na Praça do Mar, no Funchal, e deverá ser, segundo a imprensa regional, colocada junto ao futuro museu do jogador, atualmente em construção na mesma zona.
As operações decorreram durante a manhã, tendo a estátua sido envolta em plásticos e colocada dentro de uma caixa de madeira, conforme constatou a Lusa.
Esculpida em bronze, com 3,40 metros de altura e 800 quilos, a estátua foi executada no ateliê do escultor madeirense Ricardo Veloza, em Vila Nova de Gaia.
Foi inicialmente colocada na Praça do Mar, perto do porto de cruzeiros da cidade, que é a porta de entrada na ilha para milhares de turistas, e depressa se tornou num grande foco de atração, lembrando a todos que a Madeira é a terra natal do jogador do Real Madrid.
No dia 21 de dezembro de 2014, o próprio Cristiano Ronaldo inaugurou a obra, que agora, segundo notícias já avançadas pela imprensa regional, vai ser colocada junto ao novo museu com o seu nome.
O atual Museu Cristiano Ronaldo, um dos mais visitados da ilha, foi inaugurado a 15 de dezembro de 2015 e fica na Rua Princesa D. Amélia, relativamente perto da Praça do Mar.
A Lusa tentou obter mais esclarecimentos sobre a mudança de local da estátua, mas não foi possível estabelecer contacto com os responsáveis pela operação.