loading

Ronaldo revela ter mais pressão no Real do que pela seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo revelou sentir mais pressão no Real Madrid do que na seleção portuguesa de futebol, dizendo que ao serviço do país é visto dentro do balneário “como um líder”.

Ronaldo revela ter mais pressão no Real do que pela seleção portuguesa
Futebol 365

Em entrevista à revista France Football, o futebolista, três vezes considerado o melhor do mundo (2008, 2013 e 2014), falou na final do Euro2016, ganha por Portugal à França (1-0 após prolongamento) e dos sentimentos vividos.

“Não senti tanta pressão como, por exemplo, a que senti com o Real Madrid na final da Liga dos Campeões [em maio de 2016 frente ao Atlético Madrid]. Em Portugal sabes que não tens nada a perder”, justificou Cristiano Ronaldo.

O internacional português, que só disputou 25 minutos da final do Europeu, saindo lesionado após uma entrada de Payet, defendeu que nos ‘merengues’ está sempre obrigado a vencer e que Portugal nunca tinha conquistado nenhum grande título.

As hipóteses de Portugal motivaram piadas no balneário da equipa espanhola, com Cristiano Ronaldo a revelar um pouco do que os companheiros lhe disseram, nomeadamente que teria “umas férias longas” (prognosticando uma eliminação de Portugal).

“No balneário, antes de partir para o Europeu, houve um pouco de piadas e brincadeiras. Muitos dos meus colegas diziam: Cristiano vais ter umas longas férias de verão”.

O futebolista revelou que muitas das piadas aconteceram com o alemão Toni Kroos ou com os jogadores espanhóis, mas que não aconteciam com os franceses porque Benzema está fora da equipa francesa e Varane estava lesionado.

Acabou por ser uma época de muito sucesso, com a conquista da Liga dos Campeões e do Euro2016, o que leva Cristiano Ronaldo a acreditar que conquistará pela quarta vez a distinção de melhor jogador do mundo.

“A minha ambição é ganhar todos os anos. Não ganhei no ano anterior, mas ganhei nos dois que antecederam. Espero voltar a ganhar este ano”, justificando que o Real Madrid esteve impressionante na segunda metade da época e Portugal também.

O extremo explicou que a equipa ‘merengue’ esteve praticamente morta, mas que recuperou e com Portugal aconteceu algo similar, mostrando que o futebol não é uma prova de velocidade, mas uma maratona.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?