Depois de se ter pedido a repetição do jogo entre o Barcelona e o PSG, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, é agora a vez do público espanhol pedir que se repita o duelo da jornada 27 da Liga espanhol, que opôs o Real Madrid ao Bétis, por acharem que o árbitro prejudicou gravemente a equipa de Sevilha.
O autor da petição, Ángel Cuerda, afirma que o emblema de Sevilha 'foi gravemente prejudicado em várias decisões que afetaram o normal desenrolar da partida'. Perante este cenário, o adepto do Bétis sentiu-se enjustiçado e criou uma campanha, de forma a recolher assinaturas para a repetição da partida, sendo que o documento será depois entregue à Federação e Liga espanhola.
Entre os lances mais polémicos do jogo e que merecem uma atenção especial de Cuerda, está um que aconteceu à passagem do minuto 21, quando Navas, guardião do Real Madrid embateu contra o médio Darko Brasanac, quando este ia isolado para a área. Segundo Cuerda, na sequência do lance, o guarda-redes merengue deveria ter visto a cartolina vermelha.
Os dois mil assinantes da petição queixam-se ainda de um cartão amarelo que ficou por mostrar a Cristiano Ronaldo, por este ter simulado um penálti e outro por ter agredido um adversário, ou seja, também o melhor jogador do mundo deveria ter sido expulso.
A petição da autoria de Ángel Cuerda acaba com uma clara afirmação: « O árbitro Mateu Lahoz prejucidou gravemente os interesses do Betis e adulterou de forma direta a liga e, por isso, pedimos que o jogo seja repetido». Com o referido documento seguem também várias fotografias alusivas aos erros cometidos pelo árbitro da partida.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.