Declarações de Cristiano Ronaldo à ‘flash interview’ da RTP, após o encontro Portugal-Hungria (3-0), da quinta jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de futebol de 2018.
“ (Sobre os dois golos marcados) Não dá para perder a conta, sei quantos golos tenho (aumentou para 70), mas isso não é o mais importante.
O mais importante foi termos ganho. Estamos na luta para irmos ao Mundial, a equipa esteve bem. Entrámos um pouco tímidos no jogo, demorámos a reagir ao sistema deles.
Depois de fazermos o primeiro golo, o jogo mudou, a equipa jogou melhor, esteve mais confiante e os golos apareceram naturalmente.
O nosso treinador explicou-nos bem o que o adversário ia fazer, como ia jogar. O que fiz foi jogar entrelinhas e arrastar os defesas para dar espaço aos meus companheiros, que foi o que aconteceu no primeiro golo.
(Sobre André Silva) Desde que começou a jogar pela seleção, tem feito um trabalho fenomenal, não só pelos golos, como pelo trabalho que tem realizado, não tirando o mérito também aos outros avançados que temos e que trabalham bem durante a semana. A seleção está bem, temos bons jogadores jovens.
(Jogar na Madeira, na terça-feira, num particular com a Suécia) Vai ser bonito, depois de tantos anos sem a seleção lá ir. É bom para os madeirenses receber a seleção. Estamos contentes com isso”.