loading

Síntese: Recorde de Ronaldo no triunfo do Real Madrid; Mónaco bate Dortmund

O Real Madrid venceu hoje por 2-1 no terreno do Bayern Munique, com um ‘bis’ de Cristiano Ronaldo, enquanto o Mónaco foi ganhar a Dortmund (3-2), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Síntese: Recorde de Ronaldo no triunfo do Real Madrid; Mónaco bate Dortmund
Futebol 365

Na Alemanha, Ronaldo foi decisivo no triunfo dos ‘merengues’, atuais detentores do título, e tornou-se no primeiro jogador da história a chegar aos 100 golos nas competições europeias.

O médio chileno Arturo Vidal colocou o Bayern em vantagem aos 25 minutos, mas rapidamente passou de herói a vilão quando falhou uma grande penalidade, aos 45+2, num lance que teria colocado os germânicos com uma vantagem mais confortável ao intervalo.

No regresso dos balneários, Ronaldo igualou o marcador aos 47 minutos, com um excelente remate de primeira dentro da área, e, já depois de ter sofrido as duas faltas que resultaram em dois amarelos para o espanhol Javi Martínez, expulso aos 61 minutos, garantiu a vitória do espanhóis, aos 77.

Pepe e Fábio Coentrão estiveram ausentes no Real Madrid, enquanto Renato Sanches foi suplente não utilizado na formação de Munique, que vinha de um registo de 16 triunfos consecutivos em casa em jogos a contar para a ‘Champions’.

Igualmente em solo germânico, o Mónaco bateu o Borussia Dortmund com dois golos de Mbappé, que foi a grande figura de um encontro que estava inicialmente agendado para terça-feira, mas foi adiado para hoje na sequência da detonação de três cargas explosivas junto ao autocarro dos alemães, quando se deslocavam para

Com Bernardo Silva e João Moutinho no ‘onze’ de Jardim e Raphael Guerreiro titular na equipa da casa, os golos dos visitantes, que falharam uma grande penalidade, foram marcados por Mbappé, aos 19 e aos 79 minutos, e Bender, na própria baliza aos 35.

O Borussia, que para chegar aos ‘quartos’ deixou pelo caminho Sporting e Benfica, reduziu por Dembelé, aos 57 minutos, e Kagawa, aos 84.

No Estádio Vicente Calderón, uma grande penalidade convertida pelo francês Antoine Griezmann deu a vitória ao Atlético de Madrid sobre o Leicester, por 1-0, e deixou os ‘colchoneros’ com uma vantagem mínima para o duelo da segunda mão em Inglaterra.

O avançado francês sofreu a grande penalidade, num lance com o médio inglês Marc Albrighton, e converteu com sucesso o lance, aos 28 minutos.

Na Liga dos Campeões, o Atlético Madrid, que voltou a não contar com Tiago devido a lesão, somou o 16.º jogo sem sofrer golos em casa nos últimos 18 disputados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?