O presidente do Real Madrid considerou hoje que o futebolista português Cristiano Ronaldo, que conquistou pela quinta vez a Bola de Ouro, é o herdeiro de Alfredo Di Stefano, o maior símbolo do clube espanhol.
“[A Bola de Ouro] é o reconhecimento que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Para mim, é o jogador mais completo depois de Alfredo Di Stefano, o herdeiro de Alfredo”, disse Florentino Pérez, durante a cerimónia de entrega da Bola de Ouro.
O presidente da equipa madrilena garantiu que Ronaldo encarna todos os valores do Real Madrid, nomeadamente “o esforço, o respeito, o trabalho de equipa, a solidariedade”.
Pérez destacou ainda a “história de amor eterno” entre a Bola de Ouro e os jogadores do clube, treinado pelo vencedor do galardão em 1998, o francês Zinédine Zidane.
Luís Figo, o brasileiro Ronaldo ou o italiano Fabio Cannavaro foram alguns dos futebolistas ‘blancos’ distinguidos enquanto alinhavam no Real. Alfredo Di Stefano, que morreu em 2014, recebeu o troféu criado pela revista France Football em 1957 e 1959.
Ronaldo ganhou hoje pela quinta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o quarto troféu nos últimos cinco anos.
Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus do argentino Lionel Messi (2009 a 2012 e 2015).
O ‘capitão’ da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.