Alvo de cânticos racistas no jogo de quarta-feira entre o Inter de Milão e o Nápoles, o defesa central dos napolitanos, Koulibaly, acabou por ser expulso da partida, por acumulação de amarelos.
O avançado da Juventus, Cristiano Ronaldo, reagiu ao sucedido, publicando uma mensagem de apoio ao jogador nas redes sociais: «No mundo e no futebol, desejo sempre educação e respeito. Não ao racismo, a qualquer ofensa e descriminação», pode ler-se.
Koulibaly pediu desculpa aos companheiros de equipa pela expulsão e publicou também uma mensagem: «Tenho orgulho na cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano: homem».
Este incidente já chegou também à câmara de Milão, com o presidente a pedir “desculpa” a Koulibaly em “nome das pessoas da cidade”, num incidente que o deixou “muito envergonhado”.
“As vaias a Koulibaly são uma vergonha, um ato vergonhoso contra um atleta sério que leva com orgulho a cor de sua pele”, disse Giuseppe Sala, que é assumidamente um adepto do Inter.
Antes do encontro, um apoiante do Inter, de 35 anos, acabou por perder a vida, após ter sido atropelado por uma carrinha em que seguiam adeptos do Nápoles, durante um confronto entre as duas claques.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.