No sábado, o Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, deverá estar lotado (tem lotação para 50 mil espetadores e já foram vendidos mais de 45 mil bilhetes), algo que agrada ao selecionador da Sérvia, Ljubisa Tumbakovic, embora tenha consciência da influência de Cristiano Ronaldo neste aspeto.
Sabemos que uma das razões para estar cheio é que as pessoas querem ver o Cristiano Ronaldo. Ficaria feliz se fossem estar 20, 25 mil pessoas. É sinal que as pessoas estão com a nossa equipa. Houve uma mudança de selecionador e as pessoas querem também ver isso", referiu o técnico, que irá fazer a sua estreia frente a Portugal.
"Estou algo ansioso, o que é estranho, já que tenho alguma idade e já fiz mais de 1.000 jogos na minha carreira", disse Tumbakovic, que foi no passado selecionador de Montenegro e passou muitos anos no futebol chinês.
A seleção lusa segue no quarto e penúltimo lugar do grupo B com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e do que o Luxemburgo, que é segundo com quatro.
Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.
Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no 'play-off', via Liga das Nações.
O encontro está agendado para as 20:45 (19:45 de Lisboa) e terá arbitragem do turco Cüneyt Çakir.